O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, 25, a lista com 25 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Uma das novidades é o retorno do atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia. O jogador ganha a sua primeira oportunidade com Carlo Ancelotti.
No ano passado, Luiz Henrique foi um dos principais jogadores do Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Aliás, o atleta foi eleito o Rei da América como o melhor jogador da temporada no continente americano. O destaque pelo Botafogo o fez ser convocado pelo então técnico Dorival Júnior. O jogador disputou seis jogos pela Seleção Brasileira e marcou dois gols.
Qual é o desempenho de Luiz Henrique no Zenit?
Essa é a primeira convocação de Luiz Henrique desde que retornou ao futebol europeu. Anteriormente o jogador havia defendido o Real Betis, da Espanha. Na temporada do futebol russo, o jogador tem quatro partidas, todas como titular, mas nenhum gol marcado.
Embora ainda não tenha conseguido um impacto direto em gols do Zenit, Luiz Henrique vem sendo peça importante para o técnico Sergei Semak. O jogador foi um dos melhores em campo nas vitórias sobre FK Rostov e Dynamo Makhachkala, ambas pelo Campeonato Russo.
O atacante chegou ao clube na temporada passda, justamente após o destaque pelo Botafogo. Luiz Henrique disputou 14 jogos na reta final do ano na Rússia e marcou dois gols. Além disso, contribuiu ainda com duas assistências. O último jogo do atleta aconteceu no dia 23 de agosto.




