Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Seleção Brasileira: primeiro treino tem conversa reservada entre Dorival e Estêvão

Os 23 jogadores convocados pelo técnico Dorival Junior já se apresentaram no hotel na região central de Curitiba para iniciar a preparação para as duas próximas rodadas da Eliminatória da Copa do Mundo. Na segunda-feira (02), a maior parte do atletas se apresentou na capital paranaense, incluindo os estreantes Estêvão e Luiz Henrique. Na madrugada desta terça-feira (03), o trio do Real Madrid (Vini Jr., Rodrygo e Endrick) e Bruno Guimarães completaram o grupo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Dessa forma, o treinador da Seleção Brasileira comandou o primeiro treino com todos os atletas. A equipe está realizando as atividades no CT do Caju, que pertence ao Athletico-PR. Dorival Junior ainda não deu pistas sobre uma provável equipe titular, o que deve acontecer a partir desta quarta-feira (04). No entanto, uma cena chamou a atenção: o treinador conversou por um tempo com o atacante Estêvão, do Palmeiras. O jogador de, apenas, 17 anos foi convocado pela primeira vez.

Publicidade

Estêvão pode ser a novidade na escalação para o jogo diante do Equador. Esta será a primeira partida de Dorival Junior a frente da Seleção em jogo de Eliminatórias. Além disso, a estreia acontecer justamente em Curitiba, também tem um significado especial para o treinador. Ele tem ligações com as duas principais equipes do estado: o Coritiba e o Athletico-PR. Pelo Coxa foi jogador e técnico. Já no caso do Furacão foi treinador.

Como Dorival Junior sempre faz questão de abordar nas entrevistas, seu objetivo é retomar a ligação entre a Seleção Brasileira e o povo. Diante desse cenário, está a utilização cada vez maior de jogadores que atuam no país. Dessa forma, ter Estêvão na formação inicial parte não só de uma escolha técnica, como também, de um mecanismo de ter essa identificação dentro de campo.

Programação

De acordo com informações divulgadas pela CBF, a Seleção Brasileira vai usar a cidade de Curitiba como base durante toda a Data FIFA. Os treinos acontecem até a próxima quinta-feira (05), no CT do Caju, em preparação para o duelo diante do Equador. A partida está marcada para sexta-feira (06), às 22h, no Estádio Couto Pereira.

Publicidade

Na sequência, o grupo retoma os treinamentos na capital paranaense e viaja para Assunção, no Paraguai, somente na segunda-feira (09), véspera do duelo contra os donos da casa. O jogo acontece no Estádio Defensores del Chaco, às 21:30h (horário de Brasília). No dia seguinte, os jogadores estão liberados para retornar aos seus respectivos clubes.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook, Twitter e BlueSky.
Momento da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira tem um dos piores inícios de disputa das Eliminatórias de sua história. Nesse momento, o Brasil ocupa a sexta colocação na tabela de classificação com, apenas, sete pontos em seis partidas disputadas. Por outro lado, apesar da má fase, a expectativa é de que a equipe consiga reverter este cenário nos dois próximos jogos.

Por fim, apesar do momento ruim, a torcida brasileira abraçou a ideia de recuperação da equipe e promete um grande público no Estádio Couto Pereira, na próxima sexta-feira (06). Ainda há ingresso disponíveis para todos os setores.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet