Seleção Brasileira: Vitinho volta à lista de convocados após corte de Vanderson; saiba detalhes

Lateral já esteve presente na última Data Fifa, contra Chile e Bolívia
Vitinho, lateral do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, confirmou uma mudança em sua lista de convocados para os próximos amistosos. Nesta quinta-feira, 02, o treinador chamou o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, para o lugar de Vanderson, do Monaco. Aliás, esta é a primeira mudança na lista desde a convocação.

Vanderson precisou ser cortado por conta de uma lesão. O atleta teve um problema durante o jogo com o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Assim, em contato com o departamento médico do Monaco, a CBF recebeu a informação de que o atleta não vai se recuperar a tempo.

Vitinho reaparece na lista de Carlo Ancelotti

Com a convocação, o lateral-direito do Botafogo volta à lista de convocados da Seleção Brasileira. Vitinho também esteve presente na última Data Fifa e fez a sua estreia durante a derrota para a Bolívia, na cidade de El Alto. Aliás, contra o Chile, no Maracanã, o jogador não saiu do banco de reservas.

Publicidade

Agora de volta à lista de Carlo Ancelotti, Vitinho vai se apresentar à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 05. O jogador vai fazer parte da delegação que enfrenta a Coreia do Sul e o Japão nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Os jogos acontecem nas cidades de Seul e Tóquio.

Números de Vitinho na temporada

Apesar de contestado por boa parte da torcida do Botafogo principalmente por sua dificuldade em concluir jogadas, Vitinho é titular da equipe. O jogador de 26 anos disputou 50 partidas pelo clube em 2025 até o momento.

Nesse período, Vitinho soma dois gols e três assistências. Por fim, o jogador voltou a ser decisivo durante a vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira, 01, no Nilton Santos. Vitinho deu a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Santi Rodríguez.

Veja os convocados

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor