O Brasil não teve dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em duelo amistoso em Seul. Zinho, que participou da Partida do Coração, organizado pela ONG Craque do Amanhã, avaliou se Neymar teria condições de estar no elenco da Copa do Mundo.
“Hoje não, hoje ele não reúne condições para isso. Mas se pensar no talento que ele tem e se na época ele estiver com possibilidades de ser convocado, levaria”, iniciou o tetracampeão em entrevista à Agência RTI Esporte.
Neymar se recupera de lesão e busca meios para voltar a jogar em alto nível. Sendo assim, Zinho demonstrou preocupação com as condições físicas do craque.
” Tem esse período, uns oito meses para Copa? Esse período para se recuperar dessa contusão, melhorar fisicamente e voltar bem para jogar em alto nível. Quando será? Não para ser em maio, ou em junho. Tem que ser antes. Eu concordo com o que ele falou [Neymar], que hoje não reúne condições para estar na seleção”, completou.
Neymar e ambiente na Seleção
Por fim, Zinho também analisou o atual momento da seleção. A saber, o ex-jogador do Escrete Canarinho ainda citou medidas que podem ser tomadas por Carlo Ancelotti na definição do seu plantel para a Copa do Mundo.
“Ele tem que estar ligado em tudo. Conduta, como ele está no clube, como ele está sendo utilizando e o seu tempo para se preparar. Não dá para ele ser o cara que vai ficar coordenando isso. Ele vai observar e vai ver as condutas, o profissionalismo e ele está usando muitos jogos da seleção para ver o ambiente da seleção”, concluiu.


