Foto: Fabio Souza / CBF
A Seleção Brasileira Feminina segue realizando a sua preparação para os Jogos Olímpicos, na Granja Comary, em Teresópolis, sob o comando do técnico Arthur Elias. As jogadoras viajam na próxima semana para Paris, onde vão buscar o primeiro ouro olímpico da categoria. Mais uma vez, Marta é o grande nome na delegação.
Vivendo um novo momento desde a chegada do treinador, a seleção feminina aposta na retomada já a partir dos jogos de 2024. Mesmo longe do auge no futebol, a rainha Marta será mais uma vez um dos principais nomes do torneio de futebol feminino. Ela aposta no crescimento do time para buscar o objeto mais desejado de Paris.
“Não vai faltar vontade, garra pra gente ir em busca desse sonho, que não é só das atletas, mas de uma nação. Estamos trabalhando muito e acredito que teremos a oportunidade de mostrar isso desde o primeiro momento quando estivermos na Olimpíada, que é uma competição difícil, de muito equilíbrio”, disse Marta.
Com Arthur Elias, a seleção feminina segue realizando a transição para a chegada de novas atletas. Tudo isso tem sido fundamental desde os últimos resultados em torneios oficiais com a antiga treinadora Pia Mariane Sundhage. Marta reconhece que o momento é de pressão por melhores resultados.
“A gente vive num país em que o futebol é o maior esporte. É normal que haja cobranças. O nosso trabalho é aqui, sabemos do nosso potencial, conhecemos cada vez mais as nossas companheiras e conseguimos entender a cada dia a maneira que nosso professor (Arthur Elias) quer que a gente se imponha dentro de campo. Isso é o mais importante”, encerrou a jogadora.
A estreia do Brasil no torneio de futebol feminino será no dia 25 de julho, diante da Nigéria. Na sequência a seleção brasileira joga diante do Japão, no dia 28 e encerra a participação na fase de grupos, no dia 31 de julho, quando enfrenta a Espanha.
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…