Seleção Feminina: Sub-17 enfrenta Botafogo em jogo-treino e intensifica preparação para a Copa do Mundo

Equipe comandada por Rílany Silva segue treinando até 7 de outubro na Granja Comary antes de embarcar para o Marrocos, onde disputa o Mundial
Seleção Feminina: Sub-17 enfrenta Botafogo em jogo-treino e intensifica preparação para a Copa do Mundo
Foto: Thiago Ribeiro/ Staff Images/ CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 segue a todo vapor na preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Marrocos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro. Na manhã desta quarta-feira (1), o grupo realizou um jogo-treino contra o time principal feminino do Botafogo, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A atividade foi utilizada pela comissão técnica como oportunidade para observar diferentes formações e avaliar o desempenho coletivo e individual das atletas. A treinadora Rílany Silva destacou a importância do teste para consolidar conceitos trabalhados nos treinos.

“Foi um momento valioso para colocar em prática o que temos desenvolvido. As meninas responderam bem, mostraram intensidade, leitura de jogo e competitividade. Ainda temos pontos a ajustar, mas o grupo está crescendo e entendendo cada vez mais a proposta”, avaliou a técnica.

Publicidade

A preparação no Brasil vai até o dia 7 de outubro. No dia seguinte, a delegação embarca rumo ao Marrocos, onde realizará a fase final da preparação em Benslimane. Mas como parte desse processo, a equipe disputará um amistoso internacional contra o Japão, marcado para o dia 13 de outubro.

Portanto, na sequência, a Seleção viajará para Rabat, capital marroquina, onde ficará hospedada no Complexo Mohamed VI durante toda a competição. O Brasil estreia no Mundial contra as donas da casa, o Marrocos, no jogo de abertura, dia 17, às 20h (horário local) e 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah.

Além disso, o objetivo da equipe é conquistar o inédito título mundial da categoria, consolidando o crescimento do futebol feminino de base no país.

Visita de Arthur Elias na Granja Comary

Além disso, o momento foi especial pela presença das comissões técnicas da Seleção Principal e da Sub-20, fortalecendo a integração entre as categorias. O técnico Arthur Elias valorizou o momento. “A integração é bastante importante. As agendas são sempre cheias, mas sempre que a gente pode estar junto, acompanhar o trabalho de cada categoria, é um prazer e um crescimento para todos”, afirmou.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor