Sem clube, ex-atacante do Boca Juniors é oferecido ao Clube do Remo, mas não empolga

Mauro Zárate está livre no mercado da bola e foi oferecido ao Clube do Remo, em busca de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria recebeu a indicação do nome do atacante diversas vezes nos últimos dias, mas não se empolgou com a possibilidade.
A Agência RTI Esporte apurou que os problemas físicos do argentino são um entrave para a negociação. Em busca de contratações pontuais para o ataque, o Remo entende que seria um risco investir em um atleta que não atua frequentemente por conta de lesões musculares.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar de estar desempregado, o Rei da Amazônia considera que os vencimentos de Mauro Zárate estão fora da realidade financeira. Os valores recebidos no Danubio, do Uruguai, por exemplo, estão acima do teto salarial do departamento salarial.
Por esses motivos, dirigentes azulinos não aprovaram a contratação e alguns dão como o nome fora dos planos. Para atuar pelo Clube do Remo, Mauro Zárate teria de aceitar um contrato de produtividade. Ou seja, um salário base baixo encorpado com bonificações por produtividade.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mauro Zárate, após a negativa do clube paraense, negocia seu retorno para o futebol argentino. A tendência é que acerte com o Barracas Central que deseja disputar uma competição internacional em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o jogador tem um acordo verbal com o Barracas Central. Para que o contrato seja assinado, falta o atleta ser aprovado nos exames médicos e testes físicos.
Caso supere essa barreira, Mauro Zárate irá vestir a 16ª camisa da sua carreira. Revelado pelas categorias de base, o jogador passou por Al-Saad, Birmingham City, Lazio, Internazionale, West Ham United, Queens Park Rangers, Fiorentina, Watford, Al-Nars, Boca Juniors, América-MG, Juventude, Platense, Cosenza e Danubio.