Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sem nome ideal para treinador, Atlético-MG cogita efetivar Lucas Gonçalves

Enquanto avalia nomes de maior expressão que são especulados para substituir Gabriel Milito, o Atlético-MG tem como carta na manga efetivar o auxiliar técnico Lucas Gonçalves. A ideia da diretoria é tê-lo à beira do campo durante a pré-temporada do Galo.

A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Gonçalves não é obviamente a primeira opção do alto comando alvinegro. Mas sua efetivação vem sendo debatida internamente pela dificuldade de encontrar um nome ideal neste momento no mercado da bola.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Victor Bagy, diretor executivo de futebol do Atlético-MG, fracassou nas negociações com os portugueses Luís Castro e Pedro Caixinha. Agora, ele tenta tentar abrir o leque de opções para encontrar um treinador que fique sensibilizado com o projeto esportivo do Galo.

A diretoria evitar dar um prazo para anunciar o novo treinador. No entanto, vem usando como “linha de corte” a primeira semana de janeiro de 2025. Por outro lado, os empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador debatem a melhor escolha.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Especulados até agora, Tite e Renato Portaluppi, este um sonho antigo, inicialmente não simpatizam com a ideia de assumir um clube no começo de 2025. O primeiro pretende comandar uma equipe da Europa, enquanto o segundo deseja curtir férias ao lado da família.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Carvalhal se tornou o “Plano B” após a negativa de Luís Castro. No entanto, entraves financeiros dificultam a saída imediata do treinador do Sporting Braga, de Portugal, que também avalia sondagem de uma equipe portuguesa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Apesar da pouca idade, Lucas Gonçalves, de 43 anos, já conhece o elenco e apresenta alguma experiência trabalhando tanto na formação de atletas quanto em equipes profissionais. Ele iniciou sua trajetória no Grêmio, quando foi treinador de todas as equipes de base do Tricolor.

O caminho resultou na contratação pelo Atlético-MG como auxiliar técnico da equipe profissional em 2018. Desde então, comandou interinamente a equipe alvinegra em seis oportunidades, com cinco vitórias, uma derrota, 14 gols marcados e quatro sofridos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.