Sem Payet, Vasco viaja para enfrentar o Fortaleza
O Vasco finalizou a sua preparação para o confronto diante do Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, e viajou para a capital cearense. Antes da viagem, foi divulgada a lista dos jogadores relacionados para o confronto e algumas novidades chamaram a atenção.
A primeira delas foi a ausência de João Victor, que vem ganhando minutos durante a temporada e deixando boas credenciais. O defensor fica suspenso para essa partida por conta de ter sido expulso no confronto entre Vasco e Água Santa, válido pela rodada anterior do torneio.
A outra ausência notada foi a de Erick Marcus, jovem atacante que é tido como um dos mais talentosos de sua safra no Vasco da Gama. A apuração da Agência RTI Esporte dá conta de que a ausência do jogador em nada tem a ver com problemas físicos, mas sim opção técnica do comandante interino Rafael Paiva.
O mesmo vale para Serginho, que assim como Erick, desfalcará o time em virtude da opção do treinador de 39 anos. Diferente do caso de Erick Marcus, Serginho não é tão bem visto assim pelo torcedor, apesar de seu gol decisivo para a permanência do Vasco ao final de 2023.
A quarta e mais relevante dessas ausências é a de Dimitri Payet, que desfalcará o Vasco por conta de tratamento para sua lesão ligamentar parcial, contraída ainda na inter-temporada que antecedeu ao Campeonato Brasileiro. Por conta dela, Payet já havia perdido três outras partidas, contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Fluminense. Todas pelo Campeonato Brasileiro.
Ausência esperada
Payet sofreu essa lesão em atividade de treino do Vasco durante a preparação ao início do Campeonato Brasileiro. Segundo informado pela assessoria do clube na época, tratou-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A lesão é parecida com a que Tiquinho Soares sofreu no Botafogo em 2023, sendo que para o caso do atacante alvinegro, o retorno veio cerca de um mês depois.
A expectativa, portanto, é de que logo o craque francês esteja à disposição do Vasco novamente. Ele esteve em campo diante do Criciúma no último sábado, na derrota por 4 a 0 em pleno São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, esteve abaixo do que costuma produzir, o que indica a possibilidade de problema físico.
Há a chance de que essa ausência, porém, signifique algo em relação a uma saída do meia. A Agência RTI Esporte antecipou a possível saída do francês na última semana.