Sem Pedro e Gabigol: Carlinhos terá teste de fogo com Tite no Flamengo
Os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa realizaram exame de imagem na manhã da última sexta-feira(16), na reapresentação do elenco do Flamengo, no centro de treinamento do clube. Com os atacantes fora de combate, Carlinhos deve ser o titular diante do Botafogo. Os dois deixaram o campo de jogo, diante do Bolívar, pela Copa Libertadores da América, com dores na Coxa.
Os exames constaram que os jogadores tem lesões, que preocupam o departamento de saúde do clube para a sequência da temporada. Vale lembrar que o Flamengo tem jogos importantes pela Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, nesse curto espaço de tempo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Titular e artilheiro da temporada com 29 gols, Pedro sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e ficará fora de combate por três semanas. Já Gabigol sofre com lesão posterior da coxa direita. O seu tempo de recuperação é maior, e ele ficará parado por pelo menos um mês.
Assim, Tite terá que reinventar o sistema ofensivo do Flamengo que já não conta com Everton Cebolinha, que passou por cirurgia recentemente e só retorna na próxima temporada. Assim, o treinador deve promover a volta de Bruno Henrique ao ataque. Além disso, quem deve ganhar chance na vaga de Pedro é o atacante Carlinhos.
Com 27 anos, Carlinhos foi contratado pelo Flamengo após fazer grande Campeonato Carioca com a camisa do Nova Iguaçu. O rubro-negro firmou compromisso com o atleta após a punição do atacante Gabriel Barbosa, devido a suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
No Flamengo, Carlinho fez 10 jogos e marcou dois gols. Mas com as lesões de Pedro e Gabigol, o jogador deve receber a sua maior oportunidade com essa importante sequência de jogos. Por fim, vale lembrar que além dele, Tite também tem a possibilidade de mexer no esquema do time e escalar Bruno Henrique como um tradicional camisa 9.