Sem resposta de atacante argentino, Remo busca opções para posição de centroavante

O Clube do Remo mira outras opções para a posição de centroavante, após não receber resposta de Mauro Zárate, ex-seleção argentina, que está livre no mercado da bola. A diretoria azulina “não vai ficar esperando” e segue na busca por um atacante para reforçar o time comandado pelo técnico Rodrigo Santana.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube paraense recebeu o “ok” do estafe do jogador para oferecer contrato até o fim da atual temporada, mas ainda aguarda um posicionamento de Mauro Zárate sobre a oferta realizada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol azulino, a proposta está “prescreveu”, diante da falta de resposta do atacante argentino nos últimos dias. Internamente há o consenso de que o jogador fez “pouco caso” ao contado do Leão.
O Clube do Remo demonstrou interesse em Mauro Zárate no mês passado. O estafe do jogador, que quer negociar o centroavante, aceitou a oferta do Leão. Apesar disso, o atacante ainda nutre o desejo de voltar a jogar por um clube da Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria ofertou valores dentro da realidade azulina. Os representantes do jogador concordaram com os termos propostos e receberam o “de acordo” do jogador para prosseguir com as negociações. Depois disso, as conversas não avançaram por falta de resposta de Mauro Zárate.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Mauro Zárate está livre no mercado da bola desde que deixou o Danúbio, do Uruguai, em dezembro de 2023. Na breve passagem pelo clube uruguaio, fez um gol em sete jogos. Nesse meio tempo, sofreu grave lesão no joelho direito que o inviabilizou de ter uma sequência.
Desde então, está sem clube e mantém a forma física treinando em dois períodos com uma equipe multidisciplinar. Revelado pelo Vélez Sarsfield, o jogador atuou por Al-Saad, Birmingham City, Lazio, Internazionale, West Ham United, Queens Park Rangers, Fiorentina, Watford, Al-Nasr, Boca Juniors, América-MG, Juventude, Platense, Cosenza e Danúbio.