Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sem Soteldo, Santos mira atacante goleador e avalia nome de destaque do futebol espanhol Após vender o venezuelano ao Fluminense, Peixe busca peças ofensivas com mais presença de área e definição

Antes de mais nada, o Santos foi ao mercado em busca de um novo atacante. A saída de Yeferson Soteldo, negociado com o Fluminense, abriu uma lacuna importante no time comandado pelo técnico Cléber Xavier para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador alvinegro não quer um substituto com o mesmo perfil. A ideia é trazer um jogador mais goleador. O diagnóstico da comissão técnica e da diretoria é claro: faltam atletas com faro de gol no atual elenco.

Publicidade

Yeferson Soteldo era um criador de jogadas, mas não se destacava na finalização. Por isso, o novo alvo precisa ser mais decisivo no último terço do campo. Com o executivo Alexandre Mattos à frente das negociações, o Santos avalia nomes no Brasil e no exterior.

Um dos jogadores observados é Javi Puado, atacante de 27 anos que pertence ao Espanyol, da Espanha. Na última edição do Campeonato Espanhol, marcou 12 gols. O clube considera que o jogador tem bom nível técnico e capacidade de atuar como ponta ou segundo atacante.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas estão em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial. O valor pedido pelo Espanyol e o interesse de clubes da França, Grécia, Rússia, Turquia e Ucrânia são obstáculos.

Publicidade

Isso porque o clube deseja receber uma compensação financeira pelo atacante Recentemente, Javi Puado teve o contrato renovado pelo Espanyol. O novo vínculo é válido até junho de 2030. A multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 127,7 milhões, na cotação atual).

Santos também mira reforços para defesa e meio-campo

Além do ponta, o Santos quer reforçar outros setores. A diretoria monitora o mercado em busca de um zagueiro, um lateral-direito e um volante. A prioridade é concluir ao menos duas contratações até o fim da janela de transferências.

Alexandre Mattos, recém-contratado como executivo de futebol do Santos, assumiu o comando direto das negociações. O dirigente tem autonomia para tratar com empresários e clubes, com foco na reformulação do elenco alvinegro.

A meta é montar um grupo mais competitivo para o segundo semestre. O Santos não faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Peixe somou 11 pontos ocupando, assim, 15ª colocação.

Internamente, a diretoria alvinegra entende que os reforços precisam chegar prontos para entrar no time e jogar. A ideia é evitar apostas ou contratações de longo prazo. A fase exige soluções rápidas e efetivas com foco na recuperação da equipe no Brasileirão.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet