Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
Não é segredo para ninguém que jogar em casa é um dos trunfos mais relevantes a uma equipe no futebol. Aos clubes cariocas, essas serão duas semanas em que gozarão dessa vantagem esportiva durante diversas oportunidades.
Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense entrarão em campo por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil nos próximos quatorze dias. Serão, ao todo, sete partidas disputadas no Rio de Janeiro nesse período, com o Botafogo sendo o mais beneficiado dos quatro clubes por esse aspecto.
Confira a lista das sete partidas disputadas no Rio de Janeiro pelos principais clubes da cidade:
As partidas garantirão vantagem aos times mandantes, por demandar menos tempo para locomoção, além de adaptação física e outros fatores. Serão semanas “em casa” para os times se aperfeiçoarem e ajustarem nuances táticos.
Para times como Flamengo, Fluminense e Vasco, que vivem oscilação na temporada, será um período valioso, pois servirá para que essas equipes busquem o melhor ajuste possível. O Fluminense não estará no Rio de Janeiro, mas conseguiu confirmar as partidas pela Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, e com Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro para Cariacica-ES.
Dentre os cariocas, o Botafogo será o maior beneficiado, com três partidas em casa nesse período. Assim, o alvinegro viajará somente para a partida do dia 12/05, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, estará sediado no Rio e aproveitando para se aperfeiçoar.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, disse há alguns dias que jogar no Nilton Santos deve ser um trunfo a favor do clube. Confira:
“Jogar aqui tem que ser o nosso porto seguro. Temos que ter o controle da ansiedade, da emocionalidade, que eventualmente poderá vir de fora para dentro. Provavelmente, se fizéssemos o segundo gol, quando o Júnior Santos aparece ali sozinho, poderíamos ter encontrado um momento de mais serenidade. Ficamos mais próximos da nossa área do que queríamos, mas o que ficam são o resultado e o desempenho defensivo. Eu quero o equilíbrio enquanto time e elenco”, afirmou o técnico Artur Jorge que seguiu detalhando o trabalho feito no clube.
“Temos que sentir em casa num porto seguro, todos num só, quem está em campo, quem está na arquibancada, os torcedores do nosso lado para que seja difícil para o nosso adversário. É importante que possamos criar condições para ganharmos juntos, e isso se faz com tempo, confiança, perceber que há momentos melhores do que outros.” encerrou.
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…