Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Semana decisiva: Vasco prepara retorno de Philippe Coutinho

Antes de mais nada, Philippe Coutinho segue se recuperando da lesão na coxa que o afastou das partidas do Vasco da Gama. Para se ter noção, no confronto diante do Athletico Paranaense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o jogador completou seis partidas sem atuar.

Existia, inclusive, a possibilidade do camisa 11 reaparecer neste confronto. Mas depois de algumas reuniões entre a comissão técnica e o departamento de saúde do Gigante da Colina, o estafe do clube entendeu que no momento a melhor escolha seria prevenir o jogador e realizar a recuperação sem pular etapas.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, Philippe Coutinho segue sendo avaliado diariamente antes e depois das atividades no centro de treinamento do Vasco da Gama. Nesse sentido, existe a possibilidade real do jogador reaparecer em campo na próxima quarta-feira(11), justamente diante do Athletico. Desta vez pelo joga da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O retorno ganha força em função das últimas atividades do jogador no centro de treinamento do Vasco da Gama. Philippe Coutinho tem treinado com desenvoltura e não reclama de dores. Além da partida ser decisiva, existe outro ponto que conta para o retorno do jogador, quatro dias depois o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O clube não quer correr o risco de ter Coutinho no clássico sem antes ter atuado após a lesão.

Com 34 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco  começa a olhar para o G6 da competição. Nesse sentido, o clube divide as atenções com a Copa do Brasil, onde alimenta o sonho de conquistar um título em 2024, mas sem desfocar na luta do brasileiro que no momento é por vaga em competição internacional.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Enquanto não retorna, Philippe Coutinho trabalha normalmente com o elenco do Vasco da Gama em atividades no campo. Vale afirmar que dificilmente Philippe Coutinho será titular na equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva, a ideia inicial é começar com o jogador no banco de reservas.

 

Publicidade
plugins premium WordPress
Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.