Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Semifinal da Libertadores será disputada no Centenário e terá torcida do Botafogo

Antes de mais nada, depois de toda a indefinição para a realização do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, a definição saiu nesta terça-feira, 29. O jogo entre Peñarol x Botafogo será disputado no Estádio Centenário, também em Montevidéu.

Além disso, a presença de torcedores do Botafogo no estádio está garantida, algo que havia sido colocado em dúvida caso a partida fosse realizada no Campeón del Siglo, estádio que pertence ao Peñarol. Alegando falta de segurança, o Ministério do Interior do Uruguai solicitou apenas a presença de torcedores do Peñarol.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a confirmação de que a partida será no Centenário, estádio que pertence à Prefeitura de Montevidéu, o governo uruguaio garantiu a segurança dos botafoguenses que forem se deslocar até o estádio para assistir a partida.

A decisão foi tomada depois de um dia inteiro de discussões e que envolveu a Conmebol, o governo uruguaio e a Associção Uruguaia de Futebol. O Botafogo teve ao seu lado a Confederação Brasileira de Futebol, que solicitou que o seu clube afiliado tivesse respeitado o direito de reciprocidade.

Localizado na região central de Montevidéu, o Estádio Centenário tem 25 mil lugares a mais do que o Campeón del Siglo, mas não haverá comercialização de ingressos para a capacidade máxima do local. A medida visa justamente a segurança de todos os envolvidos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A saída encontrada nas reuniões foi para impedir uma semifinal com portões fechados ou sem uma das torcidas, no caso a do Botafogo, ausente. Além disso, não estava descartada a possibilidade de o jogo acontecer em outro país.

O Estádio Centenário foi palco da decisão da Libertadores em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo. No mesmo ano, o estádio também recebeu a final da Copa Sul-Americana, quando o Athletico suerou o Red Bull Bragantino.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.