Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Semifinalistas da Copa do Brasil conhecem caminho até a decisão

Os semifinalistas da Copa do Brasil conheceram, nesta sexta-feira (20), a ordem dos confrontos da próxima fase da competição nacional. Foi realizado um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para essa definição.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No confronto Vasco x Atlético-MG, o Gigante da Colina vai poder decidir a vaga na decisão no Estádio de São Januário. Do outro lado da chave, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Clássico das Multidões e o Timão vai fazer a segunda partida na Neo Química Arena.

Publicidade

As datas e os horários dos confrontos ainda não tem definição. A CBF informou, apenas, que as semanas dos dias 2 e 17 de outubro foram reservadas para os jogos de ida e volta, respectivamente. A entidade deve anunciar o calendário detalhado das semifinais da Copa do Brasil na próxima semana.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Único dirigente dos semifinalistas a falar após o sorteio, Marcelo Sant’Ana confirmou que o Vasco vai mandar o jogo da volta em São Januário. Apesar do Maracanã comportar um público maior, em uma partida de alta demanda, segundo o Diretor Executivo cruzmaltino disse que esse foi um pedido do presidente Pedrinho.

“São Januário. Qual a dúvida que vocês têm? Semifinal confirmada pelo presidente Pedrinho e pelo nosso CEO Carlos Amodeu em São Januário”, afirmou o dirigente.

Copa do Brasil 2024 sem campeão inédito

A Copa do Brasil 2024 não terá um campeão. Todos os semifinalistas já venceram pelo menos uma vez a competição. O Vasco conquistou o título em 2011. Já o Atlético-MG é bicampeão do torneio: em 2014 e 2021. O Corinthians já levantou a taça em três oportunidades: 1995, 2002 e 2009. Por fim, o Flamengo vai em busca do penta, depois de vencer em 1990, 2006, 2013 e 2022.

Além do título, as quatro equipes estão de olho na premiação da Copa do Brasil. Na decisão, o vice-campeão recebe R$31,5 milhões. Já o campeão fatura, apenas na final, R$73,5 milhões.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.