Sérgio Conceição recusou Grêmio duas semanas antes de abrir conversas com Botafogo; saiba detalhes
![Sérgio Conceição recusou Grêmio duas semanas antes de abrir conversas com Botafogo](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/12/botafogo-gremio-al-nassr-tecnico-sergio-conceicao-2024.jpg)
Há duas semanas, no dia 14 de dezembro, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fazia contato com Sérgio Conceição que, hoje, se tornou alvo do Botafogo, mas havia declarado que não tinha interesse em trabalhar no futebol brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor foi atrás do treinador português após oficializar a saída de Renato Portaluppi. Na época, Sérgio Conceição alegou que pretendia descansar ao lado da família até o começo de 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Porém, para assumir o Botafogo, não estipulou as mesmas condições dadas à John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, e grande entusiasta da contratação do treinado com passagem vitoriosa pelo Porto.
Outro clube rejeitado por Sérgio Conceição fica no Oriente Médio: o Al Nassr, da Arábia Saudita. Enquanto ainda buscava um substituto para Luís Castro, o clube de Cristiano Ronaldo chegou a sondar o português antes de contratar o italiano Stefano Pioli.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor chegou a conversar por videoconferência com o técnico, e saber se ele tinha interesse em comandar o Grêmio. Como estava mirando ida para Inglaterra, preferiu dizer não ao clube gaúcho.
Com o Tricolor Imortal, a conversa acabou sendo considerada complexa. Isso porque Sérgio Conceição bateu o pé para levar sua comissão técnica e também exigiu reforços que mudasse o patamar da equipe para brigar por títulos no ano que vem.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois, ao revelar que gostaria de ficar sem trabalhar até o fim deste ano, justificou o pedido declarando que desejava assumir uma equipe da Premier League. Porém, o projeto esportivo do Botafogo, fez Sérgio Conceição esquecer o que argumentou com o Grêmio.
Desde a saída de Renato Portaluppi, o clube gaúcho teve conversas com Luís Castro, Pedro Caixinha e Hernán Crespo. No entanto, acabou fracassando em todas as negociações. Hoje, o clube tem acerto encaminhado com Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, da Argentina.