Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sérgio Soares relembra título da Copa do Brasil com o Santo André: “Estudei muito o Flamengo”

A maior conquista da história do Santo André aconteceu em 2004, quando o time do ABC Paulista conseguiu surpreender o Flamengo dentro o Maracanã e garantiu a Copa do Brasil. Recém-aposentado, Sérgio Soares era auxiliar técnico da equipe comandada por Péricles Chamusca naquele período e relembrou, em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, os principais momentos daquele título.

“Eu tinha 37 anos e acabado de parar de jogar futebol. Acredito que essa conquista foi fundamental para confirmar que estava nascendo um bom profissional para ser treinador. Sou extremamente grato a todos os diretores que na época estavam no Santo André. Acreditaram que eu poderia ser treinador no futuro e me deram a oportunidade de eu ser o auxiliar do clube. Foi uma conquista incrível e apenas três meses depois de eu parar. Tudo o que envolveu aquela conquista fez com que eu pudesse caminhar dentro da minha carreira como treinador”, disse Sérgio Soares.

Publicidade
Sérgio Soares valoriza time do Santo André

O então auxiliar técnico do Santo André também citou o trabalho de preparação da equipe para aquele jogo. De acordo com Sérgio Soares, o estudo feito em cima do Flamengo, à época comandado por Abel Braga, foi muito positivo e conseguiu proporcionar a melhor estratégia na decisão em cima de um rival que tinha o goleiro Júlio César e o meia Felipe.

“Foi tudo mágico naquele período. Lembro que fizemos um bom jogo na ida, apesar do empate em 2 a 2. Nós entendíamos que nosso time estava pronto para chegar no Rio de Janeiro e fazer um grande jogo. Estudei muito o Flamengo cinco jogos antes da final, tendo passado muita coisa para o Péricles Chamusca. Nós tínhamos dois volantes e fizemos uma marcação por setor em cima do Felipe, que era o melhor do Flamengo no período. Outra questão importante é que eles tinham um declínio físico depois de um certo momento”, afirmou Sérgio Soares, que completou.

“Na véspera treinamos nas Laranjeiras e um torcedor do Fluminense disse que iríamos ganhar por estar treinando no estádio do Fluminense. Foi tudo muito legal e tivemos muita torcida já que tinha muita gente com o Santo André na final. Quando chegamos ao Maracanã que fomos entender aonde estávamos. Lembro que tinha um palco montado para um show da Ivete e isso deu ainda mais força ao nosso time”, citou Sérgio Soares.

Técnico relembra estratégia para derrotar o Flamengo

Por último, o auxiliar técnico da equipe em 2004 falou especificamente da estratégia e o quanto tudo foi se encaminhando de maneira positiva a medida em que a equipe vinha conseguindo fazer um jogo positivo dentro de campo.

“A estratégia que tínhamos era segurar o Flamengo no primeiro tempo, sem ameaçar muito eles, mas segurando como poderíamos. No segundo tempo, o objetivo era sair um pouco mais. A nossa jogada ensaiada saiu perfeita e fizemos o primeiro gol. O Flamengo tentou jogar, não conseguia e fizemos o segundo gol. Em certo momento nós conseguíamos ouvir 500 pessoas gritando Santo André, o que significa que estávamos bem no jogo. Assim conseguimos um título muito importante e que guardo com muito carinho”, finalizou Sérgio Soares.

Além do Santo André, Sérgio Soares passou por clubes como Grêmio Barueri, Paraná, São Caetano, Ponte Preta, Avaí, Athletico Paranaense, Ceará, Bahia, Goiás, Londrina, ABC, entre outros. Atualmente, é técnico da Juventus-SP.

ASSISTA A ENTREVISTA DE SÉRGIO SOARES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.