Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Série D: Com Brocador inspirado, Portuguesa terá semana decisiva

A Portuguesa venceu o Audax por 3 a 0, na noite do último sábado(22), na Ilha do Governador e encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Hernane Brocador (2x), e Marcelo Toscano.

Com o resultado o time chegou aos 18 pontos e se consolidou na terceira colocação. Nesse momento o time tem um ponto a menos que os líderes, Itabuna(2º), e Nova Iguaçu(1º).

Publicidade

Vale lembrar que o time comandado por Caio Couto ainda não perdeu na competição. Até o momento o time soma 4 vitórias e 6 empates no torneio. A boa campanha fez o time abrir vantagem de 8 pontos para o Real Noroeste e Democrata de Sete Lagoas que estão em 5º e 6º respectivamente.

“Vitória muito importante, a gente precisava ganhar um jogo bem para tirar essa imagem de um a zero com placar apertado. Estamos perto das equipes que estão na parte de cima. Agora temos confronto direto para assumir essa liderança”, disse Hernane.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O confronto citado por Hernane será na próxima rodada da competição. Quando a Portuguesa enfrente o Itabuna na Bahia. Esse será o chamado jogo de 6 pontos. Em caso de vitória, o time da Ilha do Governador assumirá pelo menos a segunda posição.

Para ser líder, terá que torcer pro tropeço no do Nova Iguaçu diante do Audax. Depois disso, na 12ª rodada a Portuguesa pega o próprio Nova Iguaçu. por isso, internamente as próximas rodas são tratadas como decisivas para a equipe.

Por fim, a Portuguesa já pode garantir a classificação nas próximas rodadas. Matematicamente se espera que com 23 pontos o time se garanta na próxima fase da competição. Vale lembrar que na primeira rodada da Série D, apenas os 4 primeiros colocado de cada grupo garantem classificação.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.