Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Série D: Nova Iguaçu vence o Itabuna e assume a liderança do grupo 6

O Nova Iguaçu venceu o Itabuna-BA por 1 a 0, na tarde deste sábado(22), no estádio Laranjão e assumiu a liderança do grupo 6 da Série D. O gol da partida foi marcado por Victor Rangel, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a Laranja da Baixada chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do grupo 6.

O detalhe é que o time de Carlos Vitor e Itabuna somas os mesmos 19 pontos com cinco vitórias cada. Mas o time do Rio de Janeiro leva vantagem no saldo de gols, oito do Nova Iguaçu contra sete do time da Bahia. O resultado foi de fundamental importância para as pretensões do Nova Iguaçu que pode conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da Série D.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliás, a vaga pode ser garantida na próxima rodada do torneio. Para isso, o time precisa torcer por derrota do Real Noroeste que ainda jogará pela 10ª rodada. O time do Espirito Santo enfrenta o Democrata de Sete Lagoas na próxima terça-feira(25). Se isso acontecer, restarão 12 pontos em disputa.

Hoje o Nova Iguaçu soma 19 pontos, contra 10 do Real Noroeste que é o 5º colocado. Como se classificam apenas os 4 primeiros, se o time da Baixada Fluminense vencer o Audax no próximo sábado(29), no estádio do Bangu, estará classificado. Desse jeito, o Real Noroeste só poderia chegar aos 22 pontos e precisaria de muitas combinações para ultrapassar o time da Baixada Fluminense.

Vale lembrar que o Democrata também tem 10 pontos e poderia ameaçar o Nova Iguaçu. Mas como se enfrentam nesta rodada, um time “eliminará” o outro da briga contra a equipe de Nova Iguaçu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.