Sevilla define preço para vender Gonzalo Montiel ao Flamengo
Após acertar a contratação do meia uruguaio Nicolás De La Cruz junto ao River Plate, da Argentina, o Flamengo tem novo alvo no mercado da bola: o lateral-direito Gonzalo Montiel, de 26 anos, que pertence ao Sevilla, da Espanha.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube espanhol definiu o preço pelo qual topa vender Gonzalo Montiel na janela de transferências de janeiro. O Sevilla pede 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões, na cotação atual) para negociar o jogador.
Gonzalo Montiel, que está emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, tem contrato com o Sevilla até junho de 2026. Na última semana, ele comunicou ao clube que não deseja seguir no futebol europeu na próxima temporada.
Com isso, a diretoria se vê obrigado a deixar o defensor sair do Sevilla. Em agosto de 2021, o clube espanhol pagou 11 milhões de euros (R$ 58,8 milhões, à época) para tirá-lo do River Plate, da Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo aguarda pacientemente e mantém o interesse em Gonzalo Montiel. A ideia é contrata-lo por uma quantia abaixo do que o clube espanhol deseja.
O argentino, por sua vez, não descarta vestir a camisa rubro-negra nesta temporada desde que os clubes cheguem a um acordo por valores. A negociação pela transferência deve esquentar nos próximos dias entre Flamengo e Sevilla.
O atual vínculo de Gonzalo Montiel com o Nottingham Forest termina em junho de 2023, mas o clube inglês não deseja mantê-lo no elenco. No atual cenário, ele retornaria ao Sevilla sem ter a garantia de que seria aproveitado no elenco.
Lateral venceu a Copa do Mundo
Vale ressaltar que Gonzalo Montiel conquistou a Copa do Mundo de 2022. Ele foi responsável pela cobrança decisiva que garantiu a Argentina o tricampeonato mundial. Com isso, ele deu fim ao jejum de 36 anos sem títulos dos nossos vizinhos.