O Shakhtar Donetsk fixou o valor para vender Maycon em definitivo ao Corinthians. O clube ucraniano, que detém os direitos econômicos do volante desde 2018, sinalizou disposição em negociar, mas espera uma resposta rápida do time paulista.
A Agência RTI Esporte apurou que Shakhtar Donetsk pede 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do volante. A informação foi recebida com cautela pela diretoria alvinegra.
Apesar do desejo de manter o jogador, a Timão entende que o valor está acima da atual capacidade de investimento do clube. Maycon, de 28 anos, está emprestado até o fim de 2025 e se tornou peça importante no meio-campo corintiano sob o comando de Dorival Júnior.
Nos bastidores, o clube paulista estuda diferentes alternativas para viabilizar o negócio, incluindo a possibilidade de parcelar o pagamento ou oferecer parte dos direitos de jovens atletas como compensação.
Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção é chegar a um acordo que garanta a permanência de Maycon sem comprometer o orçamento alvinegro previsto para a próxima temporada. Ele, por sua vez, também demonstrou interesse em seguir no clube.
Para o Shakhtar Donetsk, a venda definitiva vem sendo vista como uma forma de encerrar um ciclo e equilibrar as contas após anos de dificuldade financeira por conta da guerra na Ucrânia. O clube europeu, no entanto, não pretende reduzir o valor pedido.
Enquanto as negociações continuam, o técnico Dorival Júnior mantém Maycon como titular absoluto. A expectativa é que o desfecho aconteça ainda neste fim de ano, definindo se o volante seguirá no clube de forma permanente.
Em quais clubes jogou Maycon?
Antes de tudo, Maycon atuou por Portuguesa, Corinthians, Ponte Preta e Shakhtar Donetsk. No entanto, construiu forte vínculo com a torcida e se consolidou como um dos líderes do elenco. Alvinegro. Pelo Timão, venceu o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025).




