Shakhtar Donetsk endurece com o Corinthians e exige pagamento por novo acordo de Maycon

Clube ucraniano cobra dívida de 1 milhão de euros e não aceita novo empréstimo gratuito

Shakhtar Donetsk endurece com o Corinthians e exige pagamento por novo acordo de Maycon

O Shakhtar Donetsk não pretende facilitar uma nova negociação com o Corinthians por Maycon. O contrato de empréstimo do volante termina no fim desta temporada. O jogador de 28 anos conta com o apoio do técnico Dorival Júnior para permanecer em 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube ucraniano ainda aguarda o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual) referentes aos dois empréstimos anteriores — metade de 2023 e metade de 2024.

Diante desse cenário, dificilmente o Shakhtar Donetsk aceitará um novo acordo sem custos. O Corinthians, portanto, deve discutir uma compra em definitivo caso queira manter um dos pilares do time de Dorival Júnior nesta temporada.

Maycon tem vínculo com o Shakhtar até junho de 2027, e a diretoria ucraniana considera reintegrá-lo em 2026. O volante é bem avaliado internamente, e o clube entende que ele ainda pode render esportiva e financeiramente.

Ainda segundo apurou a reportagem, a dívida do Corinthians com o Shakhtar Donetsk é o principal entrave para qualquer avanço. Embora o Timão tenha se beneficiado das prorrogações dos empréstimos anteriores, a falta de pagamento irritou os ucranianos.

Duas fontes próximas à negociação afirmam que o clube ucraniano quer “resolver o para trás antes de discutir o futuro”. O estafe do atleta acompanha a situação com cautela. Maycon mantém boa relação com Dorival Júnior e gostaria de continuar no Corinthians.

No entanto, a permanência depende da disposição do clube em investir para comprá-lo. A diretoria corintiana, por sua vez, reconhece a importância do jogador, mas ainda não decidiu se terá fôlego financeiro para uma compra em definitivo.

Quantos jogos Maycon disputou pelo Corinthians?

Antes de mais nada, Maycon Andrade disputou, até o momento, 32 partidas pelo Corinthians em 2025. Ao todo, foram cinco na Copa Sul-Americana, uma na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Paulista.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima