Botafogo e Corinthians foram penalizados com transfer ban pela Fifa devido a pendências financeiras com jogadores. Neste contexto, a entidade máxima do futebol compartilhou a lista de clubes que sofreram com sanções no Brasil.
O Glorioso e o Timão são os únicos clubes da Série A penalizados. Enquanto o Botafogo não pagou parcelas da compra de Thiago Almada, ex-Atlanta United, o Corinthians sofre com as cobranças de Matías Rojas, ex-jogador do clube.
A atual campeã do Brasileirão Série C, Ponte Preta, é outro clube punido pela entidade máxima do futebol. A saber, parte do elenco da Macaca entrou em greve no final do ano, alegando atrasos em pagamentos de salários.
Outros quatro times que disputam o Brasileirão Série D também sofreram transfer ban da Fifa. São eles: Ipatinga, de Minas Gerais, Brasiliense, de Brasília, Gazin, de Porto Velho, e Amazonas, de Manaus.
A Fifa também puniu o Colorado Atlético Clube, do Paraná, e o Miramar, da Paraíba. A saber, os dois times não estão inseridos em uma divisão do futebol brasileiro.
Botafogo e Corinthians buscam acordo
O Corinthians busca meios para chegar a um acordo com Matías Rojas. Atualmente, a negociação evoluiu de maneira satisfatória entre as partes.
Do outro lado, o Botafogo tenta um acordo financeiro com o Atlanta United, antigo time de Thiago Almada. Enquanto o Glorioso declarou que pagaria os valores da transferência em quatro anos, os norte-americanos alegam que o prazo é válido até o dia 30 de junho de 2026.
Vale ressaltar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) notificou o Botafogo. Em resumo, neste momento, o Glorioso não tem direito a recurso para rever a pendência.
Por fim, Real Brasililia e Avaí-Kindermann são as duas equipes do futebol feminino que aparecem na lista da Fifa.
Veja quais são os times brasileiros punidos com transfer ban pela Fifa
* Colorado Atlético Clube – PR
* Ipatinga SAF – MG
* Corinthians
* Miramar – PB
* Ponte Preta
* Amazonas SAF
* Brasiliense
* Gazin Porto Velho – RO
* Botafogo
* Real Brasililia – DF
* Avaí-Kindermann




