Primeiramente, Filipe Luís deixou clara a insatisfação com o revés do Flamengo diante do Bahia, derrota por 1 x 0, em Salvador, neste domingo. O treinador lembrou que a expulsão logo no início mudou completamente o jogo. “Jogar 75 minutos com um a menos, claro que prejudica a nossa equipe. Tentamos controlar o jogo e sabíamos que íamos ter chances. Infelizmente, não fizemos e o Bahia achou o gol”, avaliou.
Apesar da derrota, Filipe afirmou que vê evolução no desempenho coletivo. “O futebol é momento e são fases. Eu não vi preocupação, vi confiança. Fizemos grandes jogos contra Cruzeiro e Estudiantes. Hoje foi uma derrota dura, mas vejo outras coisas positivas: a forma como o time está jogando e a evolução em vários setores”, destacou o comandante rubro-negro.
O técnico também saiu em defesa de Samuel Lino, criticado por ter perdido uma grande chance no primeiro tempo. “Hoje é difícil julgar qualquer jogador com um a menos desde os 15 minutos. Ele ajudou muito na recomposição e teve uma chance clara, que infelizmente não entrou. Eu confio muito nele e sei do potencial que tem”, disse Filipe.
Questionado sobre a expulsão de Wallace Yan, Filipe admitiu o erro do jogador, mas ponderou sobre a juventude do atleta. “Ele vinha treinando muito bem, mas cometeu um erro grave. Vou conversar com ele. É um jogador com potencial enorme, e o foco agora é trabalhar o mental para que mantenha a estabilidade dentro do campo”, declarou.
Filipe Luís acredita na reação da equipe?
Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança para o Palmeiras, que venceu o São Paulo no Morumbis. “Sempre jogamos como líderes. Agora somos perseguidores. Eles têm um jogo a menos, e nós temos que persegui-los. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final”, afirmou Filipe Luís, em tom de confiança.
Por fim, o técnico fez um desabafo sobre a arbitragem, sem esconder o incômodo com o tratamento ao Flamengo. “Vejo um rigor muito severo contra o Flamengo. Não sinto esse respeito. Espero que se fale sobre o que está acontecendo, pelo bem da competição”, declarou. A derrota deixa o time empatado com o Palmeiras com 55 pontos, mas em segundo lugar pelos critérios de desempate.





