Sondagens por Fabrício Bruno aparecem após primeiro jogo pela Seleção Brasileira; saiba a posição do Flamengo
Considerado um dos melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro, Fabrício Bruno, virou alvo de cobiça de clubes da Europa. E na primeira Data Fifa do ano após sua estreia na Seleção Brasileira, o Flamengo passou a receber sondagens de clubes no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que vários clubes da Espanha, França e Itália sondaram a situação do zagueiro rubro-negro, de 28 anos. Em janeiro, por exemplo, Fabrício Bruno renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028.
Um dos vários clubes da Europa que sondaram a situação de Fabrício Bruno pensando na próxima janela de transferências foi o Olympique de Marselha. O interesse do clube vem desde ano passado. Porém, o assunto voltou a esquentar após o zagueiro chegar à Seleção Brasileira.
Mesmo com a recente procura, o Flamengo só negociará algum jogador nesta temporada se receber uma proposta irrecusável. A promessa foi feita pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz a Tite, em não enfraquecer o elenco para buscar títulos em 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria recebeu sondagens de Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray, todos da Turquia, por Fabrício Bruno. O Flamengo, no entanto, sequer ouviu e não abriu conversas com os representantes turcos.
A única hipótese do Flamengo negociar Fabrício Bruno ou qualquer outro atleta do elenco é se o comprador aceitar pagar integralmente a multa rescisória. Um valor aproximado do acordado também poderá ser levado em consideração pelo clube.
A diretoria sabe que a janela de julho é a mais importante da temporada em vendas em termos de valores mais robustos, mas não está preocupada se não receber uma proposta por Fabrício Bruno. Isso porque o atleta pode se valorizar ainda mais caso seja convocado para a Copa América.
Qual o valor da multa rescisória de Fabrício Bruno no Flamengo?
Antes de mais nada, Fabrício Bruno é um dos principais jogadores do Flamengo. A renovação de contrato assinada no começo desta temporada lhe garantiu, a princípio, um salário de R$ 600 mil por mês. O montante, entretanto, pode aumentar se atingir metas ao longo do contrato.
Ele recebeu uma boa valorização financeira. Isso porque não estava entre os maiores salários do time. O zagueiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. A multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 162,2 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior.