Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Sonho antigo do Fluminense, Thiago Silva se despede do Chelsea

Antes de mais nada, o  zagueiro Thiago Silva publicou, nesta segunda-feira (29), um vídeo de despedida em suas redes sociais para os torcedores do Chelsea. Emocionado, o jogador de 39 anos relembrou as principais conquistas com os Blues: a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2021.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes”, disse num vídeo publicado nas suas redes sociais.

Publicidade

Thiago Silva chegou ao time de Londres em 2020 vindo do Paris Saint-Germain. Apesar de toda a experiência e alçado a líder do elenco desde sua chegada, o jogador relembrou o apoio que recebeu do ídolo do Chelsea Frank Lampard no processo de adaptação ao novo clube.

“Já cheguei como um líder do time, mesmo sem me sentir assim, porque em um ambiente novo é sempre difícil de entrar e se sentir a vontade. Mas, pouco a pouco, fui me encontrando dentro do grupo e o (Frank) Lampard teve uma grande contribuição para isso. Fica aqui o meu agradecimento para ele”, declarou o zagueiro.

Com contrato até 30 de junho de 2024, Thiago Silva vai deixar o Chelsea depois de quatro temporadas. Encarando a saída como um “até logo”, o brasileiro afirmou que pretende retornar ao clube londrino para exercer outras funções.

“Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. Espero deixar as portas abertas para que, num futuro próximo, eu possa voltar e exercer uma outra função aqui dentro”, finalizou o zagueiro que vestiu a camisa da Seleção Brasileira em três edições da Copa do Mundo: 2010, 2014 e 2018.

Sonho Tricolor

Com a confirmação da saída de Thiago Silva do Chelsea ao fim da atual temporada na Europa, a torcida do Fluminense voltou a alimentar o sentimento de um possível retorno do zagueiro em 2024. O ‘Monstro’, como é chamado pelo torcedor tricolor, é o maior alvo do clube no mercado da bola.

Durante o evento “Super FutSummit”, realizado no fim de março no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o presidente tricolor Mario Bittencourt declarou que mantém conversas frequentes com Thiago Silva e disse que buscaria repatriar o jogador, assim que o futuro dele no Chelsea estivesse definido.

“Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”, afirmou o dirigente.

Diretor de Planejamento Esportivo do clube, Fred também comentou sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Fluminense. Em entrevista na zona mista do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o ídolo tricolor seguiu a mesma linha do presidente, mas confirmou que não havia nenhum acordo encaminhado com o zagueiro.

“O Thiago Silva é um sonho nosso há muito tempo, o presidente fala com ele quase que toda semana. Ele sabe que aqui ele tem as portas escancaradas para o retorno dele. Não tem nada (encaminhado). Um dia é inevitável, isso vai acontecer, é desejo do jogador, desejo do clube e a gente torce para ser o quanto antes”, disse Fred.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.