Sport comunica que Pedro Vilhena será devolvido ao São Paulo

Antes de mais nada, o Sport comunicou nesta terça-feira, 22, que Pedro Vilhena será devolvido ao São Paulo. Assim, com empréstimo até o fim do ano, não vestirá mais a camisa rubro-negra na próxima temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube pernambucano tinha a opção compra do jogador ao término da cessão, mas para isso teria que desembolsar 800 mil euros (R$ 5 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Pedro Vilhena.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O presidente do clube pernambucano, Yuri Romão, informou que não exerceria a opção de compra de Pedro Vilhena, uma vez que o meio-campista não teria correspondido às expectativas durante o período que vestiu a camisa do Leão.
O empréstimo de Pedro Vilhena foi oferecido ao clube pernambucano por meio do diretor executivo do São Paulo, Rui Costa. Na época, o técnico rubro-negro era Mariano Soso, que solicitou aprovou o negócio por entender que era uma ‘boa oportunidade de mercado’.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, já foi comunicado pela diretoria rubro-negra que o jogador não ficará no Sport. Dessa forma, Pedro Vilhena terá de se apresentar ao São Paulo no começo de 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Já o contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2026. Entretanto, Pedro Vilhema também não faz partes dos planos do Soberano para o próximo ano. Desta forma, a diretoria tricolor deve colocá-lo na lista de jogadores negociáveis.
Nesta temporada, ele disputou 27 partidas pelo Sport. Foram 14 na Série B do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Pernambucano. Nesse meio tempo, marcou um gol e fez uma assistência.