O Sport confirmou, nesta terça-feira, 28, a saída do técnico Daniel Paulista, de 43 anos. O profissional retornou ao clube nesta temporada após passagem muito positiva pelo Remo. No entanto, em seu retorno ao Sport, Daniel Paulista conseguiu apenas duas vitórias em 19 jogos.
De acordo com as informações publicadas pelo clube, Daniel Paulista informou que não permaneceria no clube para a próxima temporada. Neste sentido, a escolha foi interromper a sequência já neste momento. Assim, o Sport agora será comandado pelo auxiliar César Lucena, que assume a equipe de maneira interina.
O Sport tem apenas duas vitórias na atual edição do Campeonato Brasileiro e amarga a última colocação do torneio nacional com apenas 17 pontos conquistados. A equipe já está virtualmente rebaixada e pode chegar a, no máximo, 44 pontos. Essa pontuação é abaixo do limite apontado por matemáticos para evitar um rebaixamento. Assim, o Sport já começa a planejar o próximo ano com foco em um retorno à elite do futebol nacional
Veja a nota oficial do Sport:
O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada.
A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica. O Sport agradece a Daniel Paulista pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem, reconhecendo também sua representatividade como ídolo da história rubro-negra.
Junto com Daniel, deixam o Clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. O Sport deseja a todos sucesso na continuidade de suas carreiras. O Clube já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e trabalha na definição do novo comandante. Até lá, o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe.





