Sport faz sondagem a António Oliveira, mas acerto é improvável
Após a demissão de Guto Ferreira, o Sport Recife agora se concentra na busca por um novo treinador. A diretoria rubro-negra busca um nome para comandar o time até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Leão é o 10º colocado e ainda tem chances de conseguir o acesso.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube sondou o português António Oliveira, que está livre no mercado da bola desde que deixou o Corinthians. O treinador segue em São Paulo onde aguarda ofertas para continuar trabalhando no Brasil.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O acerto, no entanto, é considerado improvável. O Sport não abre mão de manter sua comissão técnica fixa. António Oliveira gostaria de trazer sua comissão técnica particular, formada por três profissionais.
Além disso, o português teria de reduzir consideravelmente seus vencimentos para comandar o Leão. No Corinthians, por exemplo, António Oliveira ganhava R$ 800 mil por mês. O salário, portanto, está completamente fora da realidade financeira rubro-negra.
Antes de ser sondado pelo Sport, António Oliveira também foi procurado pelo Cuiabá. O Dourado, que não faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, viu Armando Petit pedir demissão devido a problemas particulares.
Ainda segundo apurou a reportagem, António Oliveira é consenso entre os dirigentes do Sport. Apesar disso, o clube está perto de anunciar um velho conhecido do torcedor. Daniel Paulista, de 42 anos, que comanda o CRB ganhou força nos bastidores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Aos 41 anos, António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020. Na época, acabou sendo contratado pelo Santos para integrar a comissão técnica de Jesualdo Ferreira. Posteriormente, comandou o Athletico Paranaense, Coritiba e Corinthians.
Seu trabalho mais longevo foi no Cuiabá de 2022 a 2024. Nesse ínterim, foram 64 partidas, 22 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. Antes disso, no exterior, teve breve passagem pela equipe B do Benfica, de Portugal.