Antes de mais nada, conforme informado pela Agência RTI Esporte, o Sport segue a reformulação do elenco e anunciou no começo da noite desta sexta-feira,25, a saída do lateral-esquerdo, Dalbert. O jogador teria contrato com o Sport até 31 de dezembro, mas conseguiu a rescisão em comum acordo.
“O departamento de futebol do Sport informa oficialmente a saída do lateral-esquerdo Dalbert. O contrato foi rescindido em comum acordo entre as partes. O Clube agradece ao atleta pelo período em que integrou o elenco rubro-negro e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o Sport em comunicado nas redes sociais.
A saída de Dalbert faz parte do planejamento do departamento de futebol do Sport para liberar jogadores fora dos planos do técnico Daniel Paulista. Desde a chegada da nova comissão técnica, uma grande avaliação vem sendo feita no elenco para abrir espaço para a chegada de reforços.
Dalbert defenderá o América-MG
Por outro lado, Dalbert está a caminho do América-MG, onde disputará a Série B. Dalbert foi contratado em 2024, e até o momento disputou 39 jogos, Dalbert foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas não atuou profissionalmente pelo clube.
Ainda com idade sub-20, ele foi transferido para o Académico de Vizeu, em Portugal. No país, ele ainda defendeu o Vitória de Guimarães. Depois disso seguiu para a França, onde atuou Nice e Rennes.
Na Europa, Dalbert ainda defendeu a Inter de Milão, Fiorentina e Cagliari, na Itália. Por fim, no retorno ao Brasil, Dalbert defendeu o Internacional em 2023, sendo o clube gaúcho a sua primeira equipe profissional no país.




