Antes de mais nada, o Sport Recife busca reforços para deixar a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, a diretoria tem atenções voltadas ao sistema defensivo e mira o zagueiro Yordán Osorio, ex-Parma, para a sequência da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube pernambucano fez recentemente sondagem em busca de informações sobre Yordán Osorio. Livre no mercado da bola após deixar o Parma, o venezuelano está inativo desde outubro de 2024.
Isso porque o zagueiro sofreu lesão no joelho direito durante treinamento no antigo clube. Desse modo, Yordán Osorio teve de ser submetido a uma cirurgia com foco no retorno aos gramados em três meses pensando em reforçar o time no fim da última temporada.
Embora esteja recuperado da lesão e sem dores no local, o defensor sequer entrou em campo pelo Parma na reta final da última Série A do Campeonato Italiano. Nos últimos meses, o jogador ficou aguardado uma oportunidade para atuar alguns minutos.
No entanto, o técnico Fabio Pecchia optou por escalar a dupla Lautaro Valenti e Botond Balogh. O venezuelano, aliás, sequer esteve no banco de reservas. Isso acabou deixando evidenciado que o venezuelano dificilmente ficaria no clube para a temporada 2025/2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Paulista, técnico do Sport, demonstrou interesse em contar com o zagueiro após a diretoria fracassar na negociação para contratar Lucas Oliveira, do Vasco. Entretanto, internamente há uma insegurança com relação a situação física do jogador por conta do longo período de inatividade.
A diretoria aguarda o envio dos exames médicos do jogador para avaliar se irá ou não abrir negociação com Yordán Osório. Fontes disseram à Agência RTI Esporte que Yordán Osorio está clinicamente recuperado. Ele, aliás, teria o desejo de jogar o Campeonato Brasileiro para ter mais chances de recuperar seu lugar na seleção venezuelana.
Onde Yordán Osorio jogou?
Antes de tudo, Yordán Osorio surgiu para o futebol no Zamora FC, da Venezuela, em 2011. Após se destacar pelo clube, cinco anos depois, acabou indo jogar na Europa. Desde então, atuou por CD Tondela, Porto e Vitória de Guimarães, todos de Portugal.
Posteriormente, teve breve passagem pelo Zenit, da Rússia. Viveu o melhor momento da carreira jogando pelo Parma de 2020 a 2025. Nesse meio tempo, além de titular absoluto, conquistou a Série B do Campeonato Italiano (2023/2024).




