Antes de tudo, Sport e Flamengo se enfrentam neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. O jogo é atrasado da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro coloca frente a frente os times em situações opostas na tabela de classificação. O Leão, ameaçado de queda, enfrenta o time carioca que tenta reassumir a liderança.
O Sport vive dez jogos sem vitória e cinco derrotas seguidas. Lanterna desde a 3ª rodada, o time pode ser rebaixado matematicamente se não vencer. César Lucena não tem suspensos, mas segue com baixas por lesão. Pedro Augusto e Igor Cariús continuam fora, enquanto Derik permanece afastado por indisciplina. Além disso, Zé Lucas está com a seleção sub-17.
Como está escalado o Sport?
O time entra em campo com: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo. César aposta na repetição para tentar recuperar organização e segurar um adversário mais forte tecnicamente.
O Flamengo chega embalado pela vitória sobre o Santos e tenta retomar a liderança. Filipe Luís, porém, perdeu 12 jogadores por convocações e lesões. Carrascal, Arrascaeta, Viña, Varela, Plata, Alex Sandro e Danilo estão com suas seleções. Enquanto isso, Léo Ortiz, De la Cruz, Jorginho, Allan e Pedro seguem no departamento médico.
Como está escalado o Flamengo?
Filipe Luís optou pela formação com: Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Samuel Lino, Bruno Henrique e Wallace Yan. O treinador aposta no ritmo alto do setor ofensivo para tentar superar a falta de opções no meio.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, o árbitro principal será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau serão os assistentes. No VAR, a responsabilidade fica com Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina. Em suma, a equipe de arbitragem terá papel importante em um jogo que tende a ser tenso pela situação dos dois clubes.




