O Santos precisou buscar o empate contra o Sport neste sábado (26), quando as duas equipes se enfrentarampelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. O Leão chegou a ter a vantagem de dois gols, mas cedeu espaços para o progresso do Peixe, que lacrou o marcador em 2 a 2.
Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro conquistou mais um ponto, permanecendona lanterna do torneio com cinco. Do outro lado, o Peixe chegou aos 15 pontos, em décimo sexto lugar. Sendo assim, o Santos é o primeiro time fora do Z-4 do Brasileirão.
Sport x Santos
Como foi o primeiro tempo?
Sob o comando de Daniel Paulista, o Sport ousou e inovou, mantendo o Santos sob pressão no primeiro tempo. Sendo assim, o Leão da Ilha do Retiro abriu o placar aos três minutos da etapa.
O goleiro Brazão, do Peixe, cometeu uma falha diante do ataque rubro-negro. Sendo assim, Derik ficou com a sobra para carimbar a rede santista.
O lance trouxe um novo ânimo para o Sport, que contou com boa organização para conquistar espaços na defesa do Santos. Logo, aos 16′, Barletta acabou neutralizado por Brazão, que se redimiu da falha anterior.
Zé Lucas também teve a oportunidade de vencer a defesa santista. Em rápido contra-ataque, o jogador finalizou para fora.
Nos minutos finais, Rincón fez falta em Derik. A artbiragem assinalou expulsão do volante após análise do VAR.
Como foi o segundo tempo?
O Santos tentou buscar meios para empatar no segundo tempo. Logo no início da etapa, Caballero articulou um ataque perigoso, mas acabou neutralizado pela defesa do Sport. O Leão respondeu com Barletta, que chutou para fora.
Embalado pela torcida, a equipe da casa voltou a ameaçar com Ignácio Ramirez. O jogador exigiu uma boa defesa de Brazão após um chute cruzado.
O Sport conseguiu ampliar a sua vantagem aos 24 minutos. Depois de boa jogada trabalhada, Matheusinho acionou Lucas Lima para superara defesa do Peixe. Nada pôde ser feito por Brazão, que testemunhou o segundo tento rubro-negro.
O Santos conseguiu descontar com Gabriel Bontempo. O jogador se beneficiou de boa jogada de Tiquinho Soares para vencer a defesa adversária.
Por fim, o Peixe empatou com João Basso. Depois de uma falha da defesa, o zagueiro santista ficou com a sobra para marcar. Placar final, 2 a 2.




