STJD reduz pena do Sport para quatro jogos

Clube aguarda comunicado oficial da CBF sobre punição

Sport tem pena reduzida no STJD

Após julgamento no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Sport teve a sua pena reduzida de oito para quatro jogos sem a presença do torcedor. Além disso, o clube cumprirá o restante da pena sem a presença das organizadas. O clube ainda foi multado em R$ 80 mil reais.

Antes de tudo, a pena é relativa ao ataque de uma torcida organizada do Sport ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro. Contudo, o  time pernambucano aguarda a comunicação oficial da Diretoria de Competições da CBF sobre quantos jogos ainda precisa cumprir com portões fechados.

No entendimento do Sport a punição foi cumprida diante do Murici-AL pela Copa do Brasil, Náutico e Juazeirense pela Copa do Nordeste. Assim, restando ainda a partida com o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O diretor jurídico do Sport, Rodrigo Guedes foi o responsável pela defesa do clube no julgamento que aconteceu em São Paulo.

“O fato criminoso ocorreu a uma distância de cerca de 8km da partida. A polícia entendeu que a ação foi planejada e que a ordem para o ataque foi pedida para que alguns integrantes que não estavam no estádio para atacarem o ônibus. O presidente e o vice da torcida jovem é que deram a ordem para atacar o time rival. O ataque foi premeditado”, disse Rodrigo Guedes, que seguiu com a defesa.

“A norma imputa a penalidade ao clube em caso de ser omisso e isso não foi no caso. Já as providências para prevenir e reprimir, todas foram executadas pelo Sport. O estádio comportava 45 mil torcedores. Nesse jogo o publico efetivo total foi de apenas 25 mil e as providencias tomadas foram mais que suficientes”, encerrou o diretor jurídico do clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima