Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

STJD reduz pena do Sport para quatro jogos

Após julgamento no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Sport teve a sua pena reduzida de oito para quatro jogos sem a presença do torcedor. Além disso, o clube cumprirá o restante da pena sem a presença das organizadas. O clube ainda foi multado em R$ 80 mil reais.

Antes de tudo, a pena é relativa ao ataque de uma torcida organizada do Sport ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro. Contudo, o  time pernambucano aguarda a comunicação oficial da Diretoria de Competições da CBF sobre quantos jogos ainda precisa cumprir com portões fechados.

Publicidade

No entendimento do Sport a punição foi cumprida diante do Murici-AL pela Copa do Brasil, Náutico e Juazeirense pela Copa do Nordeste. Assim, restando ainda a partida com o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O diretor jurídico do Sport, Rodrigo Guedes foi o responsável pela defesa do clube no julgamento que aconteceu em São Paulo.

“O fato criminoso ocorreu a uma distância de cerca de 8km da partida. A polícia entendeu que a ação foi planejada e que a ordem para o ataque foi pedida para que alguns integrantes que não estavam no estádio para atacarem o ônibus. O presidente e o vice da torcida jovem é que deram a ordem para atacar o time rival. O ataque foi premeditado”, disse Rodrigo Guedes, que seguiu com a defesa.

“A norma imputa a penalidade ao clube em caso de ser omisso e isso não foi no caso. Já as providências para prevenir e reprimir, todas foram executadas pelo Sport. O estádio comportava 45 mil torcedores. Nesse jogo o publico efetivo total foi de apenas 25 mil e as providencias tomadas foram mais que suficientes”, encerrou o diretor jurídico do clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.