Super Mundial de Clubes: Flamengo escolhe local de treinamento nos Estados Unidos

O Flamengo confirmou o local que servirá de base de treinamentos para a delegação, durante a fase de grupos do Super Mundial de Clubes. O Rubro-Negro vai utilizar as instalações da Universidade de Stockton, localizada em Atlantic City, em Nova Jersey. A escolha se deu por conta da logística de deslocamento para os jogos da primeira fase.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Flamengo faz os dois primeiros jogos (Espérance e Chelsea) na Filadélfia. Dessa forma, o elenco terá menos desgaste no início da competição. A título de comparação a distância entre Atlantic City e a sede dos primeiros jogos é de cerca de 110 km. Portanto, uma viagem de pouco mais de uma hora. A definição do uso da Universidade de Stockton aconteceu após uma visita técnica à diversas sedes pelo gerente Gabriel Skinner e pelo Diretor Técnico do clube, José Boto.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Estrutura e Programação
No Complexo da Universidade de Stockton, o Flamengo terá à disposição terá dois campos oficiais, academia, estrutura de fisioterapia e salas de reunião para a comissão técnica. Além disso, o Departamento de Futebol, em conjunto com a equipe de Filipe Luís, já definiu a programação nos Estados Unidos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
O elenco vai realizar atividades cinco dias antes da estreia no Super Mundial de Clubes. A chegada a Atlantic City está programada para o dia 11 de junho. Enquanto que o primeiro jogo acontece no dia 16, diante do Espérance (TUN). Na sequência, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING), no dia 20. Por fim, o jogadores viajam até Orlando, onde enfrentam o León (MEX), no dia 24. Para a última partida, a delegação vai embarcar em voo fretado, que terá duração de, aproximadamente, de duas horas.