Supercopa do Brasil: Botafogo e Flamengo repetem feito de paulistas com “final estadual”
Antes de mais nada, pela segunda vez na história da Supercopa do Brasil – e a primeira de forma consecutiva -, duas equipes da mesma cidade vão disputar o título do torneio. Em 2024, o Choque-Rei decidiu a competição com o duelo entre Palmeiras e São Paulo. Na ocasião, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor Paulista venceu a disputa por pênaltis e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em 2025, a história se repete, mas dessa vez com clubes do Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo entram em campo neste domingo (02), às 16h, no Estádio Mangueirão, para a disputa que abre o calendário nacional de competições. De um lado, o atual campeão brasileiro em busca do primeiro título. Do outro, o maior vencedor e o clube que mais chegou à final da Supercopa do Brasil, em busca do terceiro troféu de sua história.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Botafogo e Flamengo chegam para a sétima final entre os clubes na história. Esta será a segunda à nível nacional. Neste momento, o placar agregado está 4 a 2 a favor do Rubro-Negro. Há 33 anos, o Glorioso e o Mais Querido fizeram a final do Campeonato Brasileiro de 1992. Na ocasião, o Alvinegro chegou com a vantagem de ter feito a melhor campanha e precisa de um empate na soma dos resultados, ou dois empates (em três jogos) para garantir o título.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
No entanto, logo na primeira partida, o Flamengo venceu por 3 a 0 e pulou na frente da decisão. No segundo jogo, empate em 2 a 2 e título conquistado pelo Rubro-Negro. Devido aos placares dos dois confrontos, não houve a necessidade do terceiro duelo. Por fim, à nível estadual, o Mais Querido leva pequena vantagem no confronto: 3 a 2.