Superliga Feminina: Sesc-RJ Flamengo vence Osasco em clássico do vôlei nacional

Antes de tudo, o SescRJ Flamengo deu um show de voleibol na noite dessa sexta-feira (21). Jogando no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Bernardinho superou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a zero. As parciais do clássico nacional na modalidade foram de 25/19, 25/20 e 25/15.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com o triunfo pela 18ª rodada da Superliga, o Rubro-Negro se reaproxima do G4 e está a apenas dois pontos do Osasco, que ocupa a quarta colocação. Além disso, a diferença para o líder Praia Clube caiu para cinco pontos. No entanto, é importante destacar que o time mineiro ainda entrará em quadra nesta rodada. Portanto, o Fla precisa torcer por um tropeço do rival.
O Sesc-RJ Flamengo contou com excelente aproveitamento das atacantes Edinara, Helena, Karina, Juju e Lorena. Com uma postura mais vibrante na quadra, ótimo saque e bloqueio, as donas da casa venceram as rivais por 25 a 19, em apenas 17 minutos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O segundo set foi semelhante ao primeiro, com o saque mais uma vez quebrando o passe adversário. O destaque foi a levantadora Brie King, que distribuiu o jogo confundindo o atual campeão da Copa do Brasil. O set fechou em 25 a 20, em 26 minutos.
Com a vantagem de 2 sets a zero, o Sesc RJ Flamengo seguiu ditando o ritmo de jogo às visitantes, que não resistiram diante da força das anfitriãs, passando a errar mais. Consequência disso é que as Meninas da Gávea finalizaram a parcial em 25 a 15, com 23 minutos de jogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A líbero Laís se destacou no fundo de quadra, com grandes defesas e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra: “Viemos de duas derrotas sofridas, mas o trabalho não parou. Hoje, conseguimos que o nossos sistemas funcionassem e que a bola entrasse da melhor forma, então estamos muito felizes. A Superliga é longa e os resultados estão vindo no momento certo”, comemorou.
A competição nacional avança para a reta final, faltando quatro rodadas para o fim da fase classificatória. O Sesc RJ Flamengo buscar terminar entre os primeiros colocados para garantir a vantagem do mando de quadra no mata-mata. O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é contra o lanterna Abel Moda Vôlei, na próxima quarta-feira (26.02), às 18h, na Arena Brusque, em Santa Catarina.