Surpresa de 2024, Nova Iguaçu fecha com goleiro ‘Made in Cotia’
Grande sensação e finalista do Campeonato Carioca de 2024, o Nova Iguaçu espera ter o mesmo sucesso em 2025 e a montagem do elenco para o ano que vem já está a todo vapor. O goleiro Lucas Maticoli, de 27 anos, foi anunciado nesta terça-feira (20) como o primeiro reforço para a próxima temporada.
Lucas foi formado nas categorias de base do São Paulo, onde também se profissionalizou. Após passar pelo Santos em 2018 e rodar por diversas equipes, se encontrou no Novo Hamburgo, onde atuou por 73 partidas e se consolidou como um dos ídolos recentes do clube. Neste ano trocou o Anilado pelo Náutico e fez três jogos pelo Timbu na Série C.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O Nova Iguaçu é um clube que está em muita evidência agora, pela campanha que fez no Carioca, por ter chegado na final e também pela campanha que fez na Série D. É um clube que é muito ambicioso, isso me chamou muito a atenção. O projeto que eles me ofereceram foi bem bacana. Acredito que casa muito com o que eu estou procurando nesse momento na minha carreira, e é um desafio muito grande”.
“O clube tem uma parte que eu considero muito difícil hoje no futebol, que é pensar do lado humano do jogador. Então isso mostra que as pessoas são de boa índole e pessoas que têm um caráter muito grande. Isso chama muita atenção e foi unânime nas referências que a gente procurou”.
O goleiro também falou sobre as expectativas para o ano que vem e ressaltou que o clube conseguiu manter uma boa base do time que jogou nesta temporada.
“As expectativas serão muito maiores em cima do Nova Iguaçu pela campanha que fez em 2024, e com isso a responsabilidade do elenco atual vai aumentar muito. Mas nós vamos nos preparar da melhor maneira possível, tentar pegar esse caminho que já foi pavimentado. Porque continua a mesma comissão, muitos jogadores que já estavam no clube na temporada passada permaneceram. Então a gente tem que saber aproveitar isso da melhor forma para poder fazer uma grande competição e continuar deixando o clube em evidência. Assim procurando alcançar as ambições do clube, que acredito que os resultados coletivos vindo, naturalmente os resultados individuais também serão muito bons”, afirmou o goleiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda sem a tabela do Campeonato Carioca e das demais competições, o Nova Iguaçu segue em preparação para a temporada de 2025. Além do estadual, a Laranja Mecânica também disputará a Copa do Brasil e a Série D no ano que vem.