Tcheco é o novo técnico da Chapecoense
A Chapecoense anunciou na noite desta segunda-feira(05), a contratação do técnico Tcheco para a sequência da temporada. O treinador chega para substituir Umberto Louzer, que acertou com o Atlético-GO. Tcheco estava no Paraná, onde comandou o time na disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Na chapecoense, o treinador de 48 anos, terá a missão de recuperar a campanha do time do oeste de Santa Catarina, que no momento está dentro da zona do rebaixamento da Série B. A Chapecoense perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, na Arena Condá, nesta segunda-feira, e segue na 17ª colocação com 19 pontos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A boa notícia é que o time pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Mas para isso, precisará vencer o Ituano, fora de casa, além de torcer por tropeço do Botafogo-SP. O detalhe é que a Chape não vence desde a 14ª rodada, quando bateu o Goiás por 2 a 1, fora de casa.
Veja a nota oficial da Chapeoense
A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação do seu novo treinador: trata-se de Tcheco, de 48 anos, que firmou contrato com a agremiação alviverde até o final da Série B de 2024.
Além do treinador, o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, o preparador físico Dante Luiz e o preparador de goleiros Cassius Hartmann também passam a integrar o quadro de colaboradores do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Antigo meio campo, Tcheco iniciou a carreira como técnico de futebol em 2012, como auxiliar no Coritiba. Ele ainda acumula passagens pelo Paraná, Barra-SC, Rio Branco-SC, FC Cascavel, Azuris e Caxias-RS.