Técnico argentino recusa convite do Corinthians, que analisa outros nomes no mercado
Antes de mais nada, o técnico Martín Anselmi não comandará o Corinthians. Após algumas conversas, o treinador decidiu recusar o convite. A princípio, o nome do argentino foi recomendado por intermediários com grande influência nos bastidores do Parque São Jorge.
A Agência RTI Esporte apurou que o Timão apresentou ao treinador um projeto detalhado focado na recuperação do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Alpem disso, o relatório também tinha informações sobre a base e quanto a diretoria pretendia gastar com reforços.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para não cometer erros, o Corinthians direcionou as atenções para o projeto. Nesse meio tempo, discutiu cada ponto com o treinador. A autonomia para tomar decisões sem ter de “reportar” ao diretor executivo de futebol Fábio de Jesus, o Soldado, esteve entre os temas da conversa.
Apesar disso, Martín Anselmi não foi convencido e se negou abrir conversas com o Corinthians. Com isso, o treinador seguirá no Cruz Azul, do México, onde entende ser o caminho mais curto para ingressar no mercado europeu.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians agora trabalha com calma em torno dos nomes de Fábio Carille e Ramón Díaz. O primeiro tem contrato até o fim da atual temporada com o Santos. O Peixe, entretanto, não abre mão de receber uma compensação financeira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Já o segundo está desempregado desde pediu demissão do Vasco no começo de abril. O argentino é visto com bons olhos pelo presidente Augusto Melo. Isso porque o veterano evitou o rebaixamento do Clube de São Januário no Brasileirão de 2023.
A derrota do Timão contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, aumentou ainda mais a crise nos bastidores do clube. O resultado negativo afundou o time na zona de rebaixamento. Com 9 pontos, o Corinthians ocupa a 19ª colocação.