Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Técnico brasileiro, Jorvan Vieira conquista tríplice coroa no futebol asiático

O técnico Jorvan Vieira conquistou a tríplice coroa com o Al-Seeb Club, em Omã após vencer a Primeira Liga do país, referente a primeira divisão, a Supertaça, e Taça da Federação na última segunda-feira(13). Aos 70 anos, o técnico que tem dupla cidadania portuguesa se tornou um especialista no futebol de países árabes. Jorvan é visto como um dos grandes nomes do Brasil no exterior e o principal responsável por abrir o mercado para profissionais brasileiros.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Natural de Duque de Caxias, o treinador trabalhou no Vasco da Gama entre os anos de 1970 e 1972. Depois disso, ainda dirigiu o Botafogo-SP entre 1972 e 1976. Foi neste ano que Jorvan Vieira trabalhou pela última vez no Brasil antes de rumar para o exterior.

Publicidade

O treinador desembarcou no mercado do Oriente Médio em 1979 para comandar o Qatar SC, depois disso acertou a sua transferência para comandar a Seleção Sub-20 de Omã. Com um grande currículo na região, Jorvan Vieira disputou a Copa do Mundo de 1986 como auxiliar técnico da Seleção do Marrocos.

Ao longo da carreira, o treinador conquistou a Liga Marroquina, Liga do Kuwait e tem como um dos seus títulos mais importantes a conquista da Copa da Ásia com a Seleção do Iraque, em 2007. Na competição, a seleção comandada pelo brasileiro eliminou países como Vietnã, Coréia do Sul, Japão e conquistou o título vencendo a Arábia Saudita na final.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.