Técnico campeão olímpico com o Brasil renova com time mexicano
O técnico André Jardine renovou o seu contrato com o América do México. Agora o treinador tem vínculo com o clube até o final de 2027. O detalhe é que Jardine caiu nas graças da torcida com a conquista de quatro títulos em um ano. Ele a Liga Mexicana Abertura e Clausura na temporada 2023/2024, além da Supercopa do México e a Copa Campeão dos Campeões.
Campeão Olímpico com a seleção brasileira nos jogos de Tóquio 2020 (2021), André Jardine foi eleito o melhor técnico do ano na Liga Mexicana. Ele chegou a ser sondado pela seleção do país. Desse jeito, com um contrato longo o novo acordo prevê uma cláusula de liberação com multa rescisória para clubes das principais ligas europeias e seleções nacionais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
André Jardine teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2014, quando foi auxiliar técnico. Mas a sua carreira foi construída no São Paulo, onde chegou em 2015 para comandar o sub-20 do clube. o treinador permaneceu no cargo até 2018. Nesse meio tempo ele conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América da categoria em 2016.
Assim, entre 2018 e 2019, André Jardine comandou o time profissional do São Paulo em 15 jogos até se transferir para a CBF. Na entidade máxima do futebol ele comandou a seleção olímpica no ciclo de Tóquio. A conquista do Ouro Olímpico despertou interesse de alguns clubes, mas ele optou pelo futebol mexicano e acertou com o San Luis, onde permaneceu entre 2021/2023.
Por fim, com destaque no México, além da seleção do país, André Jardine teve o nome ventilado no futebol brasileiro. Recentemente o treinador foi oferecido ao Athletico-PR e ao Fluminense, mas a negociação não evoluiu, e o América do México agiu rápido para não perder o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.