Técnico da LDU sobre partida com o Flamengo: “Vão aparecer espaços” Time equatoriano está atento para surpreender o Flamengo no Maracanã

O Flamengo terá um jogo muito importante na próxima quinta-feira, 15, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Diante da LDU, do Equador, o rubro-negro precisa vencer para se colocar com chances de classificação às oitavas do torneio continental. Qualquer resultado que não seja a vitória vai complicar muito a vida do rubro-negro.
Neste sentido, a expectativa é que o Flamengo jogue o tempo todo em cima da LDU e buscando os espaço para marcar. Do mesmo modo, os equatorianos estão com um objetivo semelhante ao do Flamengo e esperam aproveitar os espaços. O técnico Pablo Sánchez explicou a qualidade do elenco rubro-negro e pediu um enorme cuidado por parte de sua equipe.
“Todos (os jogadores merecem atenção especial), obviamente, mas claramente cada um tem um potencial diferente. Nós o vemos, porque o seguimos, e vemos que sempre cresce quando um jogador entra, não sabemos se é o melhor, as vezes é um reserva, que tem o mesmo nível. Então, estamos falando de quase 40 jogadores de primeiro nível”, disse Pablo Sánchez, que está atento aos espaços que podem ser criados.
“Isso lhe permite ser muito competitivo e ser, basicamente, um time de muito cuidado. É o que vamos ter que ter, sabendo que vamos jogar com um time. O resultado de ontem, de Táchira, com o Central de Córdoba, obriga a Flamengo a ganhar. Não lhe resta absolutamente mais do que ganhar. Então, pode ser difícil, algo que se nos pode ver um vendaval em cima, mas, por outro lado, vão aparecer espaços. Se nós fazermos bem nossa tarefa, podemos ter claramente possibilidades”, completou o treinador da LDU.
Vitória do Central Córdoba jogou pressão sobre Flamengo e LDU
Do mesmo modo, o goleiro Gonzalo Valle também está atento ao Flamengo. Uma boa atuação de Valle no Maracanã poderá ser fundamental para a LDU atingir o seu objetivo de segurar a equipe comandada por Filipe Luís e tentar encaminhar a sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
“Para nós, realmente, foi uma partida decisiva (Táchira x Central Córdoba). Acredito que o resultado de ontem contra o Táchira, obriga as duas equipes a procurarem um bom resultado. Até mesmo a partida que jogamos em Quito nos complicou muito. No dia de amanhã, não temos absolutamente nenhuma dúvida de que será uma ótima partida, e que nós vamos tratar como uma final. Dessa forma, temos um ponto ideal que, dessa forma, nos permite chegar ao final”, afirmou o goleiro Gonzalo Valle.
No grupo C da Copa Libertadores, o líder neste momento é o Central Córdoba, da Argentina, que soma 11 pontos até o momento. A LDU está na segunda posição, com oito pontos, enquanto o Flamengo é o terceiro, com cinco. O Deportivo Táchira, que perdeu todos os cinco jogos que disputou, está na última colocação e sem possibilidade de chegar às oitavas.