Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Técnico da Seleção Angolana critica escalação de Bastos em amistoso do Botafogo: “Não fiquei satisfeito” Jogador foi desconvocado de Angola depois que Botafogo apresentou documento citando lesão

O zagueiro Bastos voltou ao Botafogo no último sábado, 22, durante amistoso com o Novorizontino, no Nilton Santos. O zagueiro angolano não jogava desde o dia 06 de fevereiro por conta de uma lesão muscular. Foram 45 minutos em campo contra o Novorizontino, mas a participação de Bastos não foi bem recebida por Pedro Gonçalves, técnico da seleção de Angola.

Bastos havia sido convocado para defender a seleção de seu país na Data Fifa em jogos contra Líbia, no último dia 20 de março, e Cabo Verde, que será disputado nesta terça-feira, 25. No entanto, o atleta foi desconvocado a pedido do Botafogo, que citou que o defensor ainda se recuperava da lesão muscular.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

“Foi com absoluta surpresa que nós tivemos conhecimento e não ficamos satisfeitos com uma situação dessas. Houve um reporte médico, inclusive eu conversei com um membro do departamento médico, e o Botafogo enviou um documento para a federação dizendo quais prosseguimentos iriam fazer”, afirmou Pedro Gonçalves.

Bastos é um dos principais jogadores da seleção de Angola é considerado fundamental na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Aliás, neste momento, a Angola está fora da zona de classificação. Pedro Gonçalves acredita que faltou maior transparência ao Botafogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Óbvio que a recuperação física de um jogador não é matemática, vai ser em tal dia e acabou. Mas, no mínimo, se o jogador estava parcialmente recuperado deveriam nos dar conhecimento e não os fizeram. Eu repudio, não é essa a nossa maneira de estar e não fiquei satisfeito com a situação”, disse Pedro Gonçalves, que completou.

Publicidade

“Por elegância, eles deveriam, no mínimo, avisar que o quadro (da lesão) não era definitivo e que nós decidíssemos a conclusão (sobre a convocação). Gostamos de criar boas relações com todos os clubes e não fiquei minimamente satisfeito”, finalizou o treinador da seleção de Angola.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Bastos foi um dos pilares do Botafogo em 2024 nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Aliás, no final da temporada, o jogador acabou tendo uma lesão muscular que o deixou fora da reta final das duas competições. Bastos voltou ao time em fevereiro, mas teve nova lesão e vinha se recuperando desde então.

A princípio o técnico Renato Paiva conta com o atleta para formar a dupla defensiva com Alexander Barboza no dia 30 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A outra opção do Botafogo é o zagueiro Jair, contratado junto ao Santos e que disputou a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Racing.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet