Técnico do Ajax chora e pede demissão após “pipocada” no Campeonato Holandês Francesco Farioli lamentou vice-campeonato da equipe holandesa; italiano manteve campanha impecável no torneio

O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada do Campeonato Holandês. O resultado, que parecia positivo, não garantiu ao clube o título nacional.
Assim, o PSV faturou a taça com 79 pontos, isto é, seguido pelo Ajax com 78. O vice-campeonato se transformou em uma das maiores “pipocadas” do futebol holandês, o que levou Francesco Farioli as lágrimas.
Além disso, o diretor esportivo do clube, Alex Kroes, elogiou o trabalho prestado pelo técnico italiano nesta segunda-feira.
“Foi uma surpresa e caiu como uma bomba. O final da temporada é realmente amargo, especialmente quando você olha para os últimos quatro ou cinco jogos. Mas também há um grande sentimento de orgulho quando você olha para a temporada como um todo e para onde viemos. Graças a Francesco e sua equipe, trouxemos a cultura de volta ao seu devido lugar: o esporte de elite. E ele restaurou uma energia no clube da qual as pessoas se beneficiarão por algum tempo”, explicou.
Como foi a disputa entre Ajax e PSV?
Os dois gigantes do futebol holandês se revezaram na liderança da tabela neste campeonato. Enquanto a equipe de Eindhoven abriu nove pontos de vantagem, o time de Amsterdam se aproveitou de resultados positivos para assumir a liderança.