Foto: Francesco Farioli/Twitter
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada do Campeonato Holandês. O resultado, que parecia positivo, não garantiu ao clube o título nacional.
Assim, o PSV faturou a taça com 79 pontos, isto é, seguido pelo Ajax com 78. O vice-campeonato se transformou em uma das maiores “pipocadas” do futebol holandês, o que levou Francesco Farioli as lágrimas.
Além disso, o diretor esportivo do clube, Alex Kroes, elogiou o trabalho prestado pelo técnico italiano nesta segunda-feira.
“Foi uma surpresa e caiu como uma bomba. O final da temporada é realmente amargo, especialmente quando você olha para os últimos quatro ou cinco jogos. Mas também há um grande sentimento de orgulho quando você olha para a temporada como um todo e para onde viemos. Graças a Francesco e sua equipe, trouxemos a cultura de volta ao seu devido lugar: o esporte de elite. E ele restaurou uma energia no clube da qual as pessoas se beneficiarão por algum tempo”, explicou.
Os dois gigantes do futebol holandês se revezaram na liderança da tabela neste campeonato. Enquanto a equipe de Eindhoven abriu nove pontos de vantagem, o time de Amsterdam se aproveitou de resultados positivos para assumir a liderança.
Antes de mais nada, o Paysandu negocia a contratação do atacante Gabriel Silva. O jogador…
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…