Técnico do Athletic pede time focado por recuperação no Brasileirão Série B: “Se remontar mentalmente” Equipe mineira sofreu duas derrotas consecutivas e segue na lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

A derrota do Athletic para o CRB, pelo Brasileirão Série B, trouxe preocupação para o técnico Roger Silva. Em campo, no último domingo, os mineiros abriram o placar, mas cederam a virada para o time alagoano, que lacrou o marcador em 2 a 1, no Estádio Independência.
Esse foi o segundo tropeço consecutivo do Athletic e para Roger Silva os obstáculos podem estar associados a falta de experiência de alguns jogadores. .
“Experiência. É a equipe mais jovem da Série B, com alguns jogadores debutando no campeonato. Alguns atletas estão retomando a carreira, tendo minutagem, outros que não vinham performando nos próprios clubes com chances de iniciar jogos, outros que vieram de lesões graves. É falta da experiência para matar o jogo.”, desabafou o técnico.
Os próximos adversários da equipe mineira serão o Criciúma e a Chapecoense, os dois jogos acontecerão fora de casa. Para Roger Silva, o aspecto mental do Athletic será decisivo contra as duas equipes catarinenses.
“É difícil, mas a gente precisa se remontar mentalmente. Precisamos mudar o comportamento, o mental seguir forte (de um tempo para o outro). A gente precisa diminuir algumas falhas, com uma conversa, uma cobertura melhor, uma falta tática. É isso que a gente tem que levar para os jogos em Criciúma e em Chapecó.”, projetou.
Athletic contra o Criciúma
Na lanterna do Brasileirão Série B após duas partidas, o Athletic buscará alternativas para derrotar o Criciúma nesta quinta-feira, em duelo válido pela terceira rodada do campeonato. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Heriberto Hülse, às 20h, no horário de Brasilía
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET