Técnico do Botafogo minimiza pressão por bi da Libertadores: “Não há equipes perfeitas em lugar nenhum” Renato Paiva espera desafios de alto nível para a sua equipe na temporada

O Botafogo entra para a disputa da Copa Libertadores como o atual campeão da competição. Neste sentido, o técnico português Renato Paiva, que inicia o seu trabalho no comando da equipe, falou sobre uma possível pressão por conquistar o bicampeonato.
De acordo com o treinador do Botafogo, que estreou de maneira oficial no empate sem gols com o Palmeiras, as cobranças em cima de um desempenho positivo são normais. Renato Paiva conhece o futebol brasileiro e os torcedores no país. Assim, o treinador avaliou que sua equipe vai atravessar instabilidades normais, como qualquer outro time.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“As cobranças são normais no futebol no Brasil e em todo lado. Quando não ganha tem as cobranças, quando ganha ficam felizes. É um processo gradual e que terá altos e baixos, não tem como. São muitas competições, adversários de alta qualidade”, disse Renato Paiva, já preparado para a pressão dos torcedores.
“Nos momentos mais difíceis virá a cobrança e os jogadores precisam estar preparados para isso. São profissionais. Eu também tenho de estar pronto. Se a cobrança for feita de forma exigente, mas educada e cívica, estaremos lá para receber, analisar e escutar”, completou Renato Paiva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dentro de um trabalho a ser executado no Botafogo, Renato Paiva quer a equipe fortalecida e em crescimento. O treinador espera encontrar dificuldades, mas não quer deixar que uma pressão externa tire o foco de sua equipe. Assim, o português deseja manter os jogadores focados dentro daquilo que faz parte do racional.
“Não há equipes perfeitas em lugar nenhum. Temos de estar preparados e não deixar de ter o nosso foco, que é o crescimento da equipe e o racional. Não ir atrás do emocional, emocional é da torcida, é paixão e ainda bem. O motor é o racional e aí vamos fazendo nosso caminho”, finalizou Renato Paiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a estreia do Botafogo na Copa Libertadores vai acontecer nesta quarta-feira, 02, às 21h30 (de Brasília). A equipe enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago. No grupo do Botafogo ainda estão o Carabobo, da Venezuela, e o Estudiantes da Argentina.